Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Inadimplência no Brasil cresce 14%


Fonte:  Diário do Nordeste 
A situação de inadimplência no País teve ligeira melhora na virada de setembro para outubro, com um recuo de 1%, segundo o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor. Na comparação, no entanto, com outubro do ano passado, os pagamentos em atraso, há mais de 90 dias, cresceram 14,2%, em outubro de 2014, e desde o começo do ano houve alta de 5,1%.

Economistas da Serasa Experian observam que os efeitos de uma economia mais adversa neste ano, em relação a 2013, com juros altos e inflação elevada, têm mantido o crescimento da taxa e o que justifica esse recuo em outubro sobre o mês anterior é "a maior cautela dos consumidores nos últimos meses em assumir novos endividamentos, priorizando a quitação de dívidas".
A queda foi influenciada pelas dívidas não bancárias, que apresentaram variação negativa de 3,7%. Nas demais modalidades de endividamento, ocorreram altas: bancos (0,5%); títulos protestados (10,4%); e cheques sem fundos (4,3%).
Quitação de dívidas
Já o número de dívidas regularizadas em outubro recuou 5,88%, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Em relação a setembro, o volume de quitações teve resultado negativo e caiu 2,11%. No acumulado do ano, o número de consumidores que regularizaram suas pendências está 1,62% menor do que no mesmo período de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.