Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Emprego industrial recua pelo sexto mês seguido


A indústria voltou a cortar postos de trabalho na passagem de agosto para setembro, pelo sexto mês consecutivo. O último recuo foi de 0,7%, informou ontem, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As dispensas nas montadoras de automóveis e caminhões no País são, há quatro meses, os principais responsáveis pela queda no emprego industrial, que já está 8,3% abaixo do pico registrado em julho de 2008. As sucessivas reduções no número de vagas e nas horas pagas aos trabalhadores já fizeram encolher também a folha de pagamento do setor. 

O pessoal ocupado assalariado na indústria recuou 3,9% em setembro ante o mesmo mês do ano passado. O principal impacto foi da atividade de meios de transporte, afirmou Rodrigo Lobo, economista da Coordenação de Indústria do IBGE. Essa menor produção de veículos automotores que já vem acontecendo há algum tempo se reflete no mercado de trabalho da indústria há quatro meses. 

A atividade de meios de transporte registrou redução de 7,8% no pessoal ocupado no País em setembro, na comparação com setembro de 2013. Em São Paulo, maior parque industrial, a queda no número de empregados foi de 7%. O segmento lidera o ranking de impactos de demissões tanto no parque industrial paulista quanto no total nacional há quatro meses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.