Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Vírus HIV se manifesta em criança tida como curada

Uma criança do estado americano de Mississipi, que havia sido considerada curada da Aids desde março do ano passado, voltou a apresentar sinais do vírus HIV. A possibiliadade foi considerada após um exame de sangue rotineiro.

 De acordo com o jornal The New York Times, este comunicado é um choque para os orgãos federais de saúde, já que em 2013, quando a mesma criança foi aparentemente curada, a possibilidade de que um tratamento prematuro e agressivo poderia reverter a situação de recém-nascidos infectados pelo vírus gerou uma onda de  otimismo em relação à cura da Aids. Para Hannah B. Gay, pediatra no Centro Médico da Universidade de Mississipi, que tratou a criança, a notícia foi como ''um soco no estômago''.

 Após o caso de Mississipi, médicos americanos tinham esperança de construir uma clínica mundial de experimentos, onde aproximadamente 450 bebês, escolhidos devido as mães serem portadoras do vírus e que não tiveram tratamento, seriam submetidos à medicamenção da chamada Terapia Tripla. Se as crianças infectadas pelo HIV não demonstrassem sinal do vírus após 48 semanas de tratamento, a mediacação seria interrompida e seria verificado se houve cura antes que o vírus pudesse estabelecer uma reserva de células infestadas.

 Ao entrar no corpo humano o vírus ataca os glóbulos brancos e se multiplica em milhões de cópias. Segundo o The New York Times, para uma das médicas que estuda o caso, Deborah Persuad, o fato de uma criança ter ficado livre do vírus por dois anos não tem precedentes, já que normalmente o vírus volta a dar sinais em poucas semanas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.