Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 11 de julho de 2014

TV chinesa divulga que iPhone é ameaça à segurança nacional

TV chinesa divulga que iPhone é ameaça à segurança nacional
autor: jose
A TV estatal da China CCTV afirmou que o iPhone é uma ameaça à segurança nacional, já que ele é capaz de registrar a localização dos usuários com data e hora. Uma matéria divulgada pela emissora criticou o fato de a Apple permitir que os donos de iPhone sejam rastreados e que informações sobre eles sejam reveladas.
Um pesquisador entrevistado disse que esses dados são “extremamente sensíveis” e que, se acessados, podem revelar a situação econômica de todo um país e “até mesmo segredos de Estado.”
Já que é uma emissora estatal, ela representa o pensamento do governo chinês. E a companhia de Cupertino não é a única perseguida pelas autoridades de lá. O Google já teve seus serviços bloqueados no país – e depois liberados – e o Windows 8, da Microsoft, foi proibido em todos os computadores do governo. Cisco Systems e IBM também estão na mira das autoridades chinesas.
A perseguição a essas companhias se intensificou, principalmente, após Edward Snowden revelar que os Estados Unidos espionaram lideranças políticas e pessoas de vários países. Depois disso, os governantes chineses ficaram receosos e acreditam que qualquer empresa americana no país pode fazer parte dos planos de espionagem dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.