Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Romário cobra mudanças e detona CBF: 'Marin e Del Nero tinham que estar presos'

Romário também criticou a gestão dos clubes brasileiros (Divulgação)
Herói do tetra, Romário hoje é deputado federal pelo Rio de Janeiro e um dos principais críticos da gestão de José Maria Marin à frente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta quarta-feira, um dia depois de o Brasil levar 7 a 1 da Alemanha, no Mineirão, na semifinal da Copa, o ex-jogador foi às redes sociais para, mais uma vez, cobrar mudanças no comando do futebol brasileiro.
"Marin e Del Nero tinham que estar era na cadeia! Bando de vagabundos!", escreveu o perfil oficial Deputado Federal Romário, pertencente ao ex-jogador. "Nosso futebol vem se deteriorando há anos, sendo sugado por cartolas que não têm talento para fazer sequer uma embaixadinha. Ficam dos seus camarotes de luxo nos estádios brindando os milhões que entram em suas contas. Um bando de ladrões, corruptos e quadrilheiros!", postou.
No longo texto, Romário, desafeto de Felipão na época de atleta, só cita o treinador uma vez na postagem, quando pergunta se o leitor acredita que o problema é só dos jogadores ou do treinador. "Nem de longe", responde Romário, para começar a criticar a direção da CBF.
O deputado reclama que está "há quatro anos pregando no deserto sobre os problemas da CBF, uma instituição corrupta gerindo um patrimônio de altíssimo valor de mercado, usando nosso hino, nossa bandeira, nossas cores e, o mais importante, nosso material humano, nossos jogadores".
Ele lembra, porém, que o problema não está somente na gestão da CBF. "(Os clubes) também são responsáveis por essa crise. Gestões fraudulentas, falta de investimento na base, na formação de atletas. Grandes clubes brasileiros estão falindo afogados em dívidas bilionárias com bancos e não pagamentos de impostos como INSS, FGTS e Receita Federal", aponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.