Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Rapidinhas do Presidente

Produção da FORD F,S - Series será retomada em São Bernardo

Em acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a Ford definiu a retomada da produção da F-Series (linha de caminhões leves), a partir de agosto, na fábrica de São Bernardo do Campo.
A medida deve gerar cerca de 200 novos postos de trabalho. A previsão inicial é produzir 40 unidades por dia, dos modelos F-350 e F-4000.
Mais informações: www.smabc.org.br

Demissão sem justa causa pode ser proibida no setor público

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei (PL 1128/11) que proíbe a demissão sem justa causa de empregados de fundações e empresas públicas, além das sociedades de economia mista. O projeto segue orientação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que combate a dispensa de funcionários sem causa determinada.
Os trabalhadores dessas instituições fazem concurso público, mas não têm estabilidade como os servidores públicos. Seus contratos de trabalho são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). É o caso, por exemplo, dos funcionários do Banco do Brasil e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Tramitação - A proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se aprovada, poderá seguir diretamente para o Senado.

FGV vai monitorar debate nas redes durante eleições

A Fundação Getulio Vargas firmou parceria com o jornal O Globo, a fim de monitorar o debate público durante as eleições. A cooperação envolve o acompanhamento do debate nas redes sociais sobre políticas públicas e a análise de questões orçamentárias.

Segundo O Globo, pesquisadores da FGV vão apontar quais temas do quadro eleitoral estão sendo mais debatidos nas redes, em quais horários e em quais regiões do País.

Produção de petróleo registra novo recorde

A produção de petróleo e gás natural (em barris de óleo equivalente) em maio deste ano foi de 2,721 milhões de barris por dia, volume superior aos 2,67 milhões produzidos em janeiro de 2012 – o recorde anterior. Em relação a maio de 2013, o aumento chega a 9,8% em barris de petróleo e 12,9% em gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.