Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Rapidinhas do Presidente

Dilma receberá sindicalistas dia 7, em São Paulo

A candidata do PT à reeleição, presidente Dilma Rousseff, já tem data marcada para receber sindicalistas de todas as Centrais. Será dia 7 de agosto, no Ginásio da Portuguesa, Zona Norte da capital paulista.

Os organizadores esperam reunir cerca de 5 mil dirigentes e militantes sindicais. Foi definida cota para cada destacamento de sindicalistas ligados às Centrais.
João Carlos Gonçalves (Juruna), dirigente da Força Sindical, informa que os sindicalistas entregarão documento com reivindicações e propostas à candidata.
Sebastião Soares, dirigente nacional da Nova Central, calcula que haverá cerca de 500 sindicalistas ligados a sua entidade no evento com Dilma.

Lei de cotas para pessoas com deficiência completa 23 anos

Em comemoração aos 23 anos da Lei de Cotas, sancionada em 24 de julho de 1991, sindicalistas e representantes do mundo do trabalho participaram de atividades na Biblioteca Mário de Andrade, região central da capital paulista, na manhã desta quinta (24).

No evento, foi divulgada a Carta de São Paulo em Apoio ao Direito ao Trabalho das Pessoas com Deficiência. Clique aqui e leia na íntegra.
O programa Câmera Aberta Sindical de ontem (23) foi sobre o tema.
Mais informações: www.ecidadania.org.br

MPT processa M.Officer por trabalho semiescravo

O Ministério Público do Trabalho de São Paulo exige da M.Officer pagamento de R$ 10 milhões por manter em sua cadeia produtiva trabalhadores em condições análogas à de escravos.
Vale lembrar que o movimento sindical tem cobrado providências do poder público, inclusive com manifestação do Sindicato dos Comerciários de São Paulo em frente ao Shopping Paulista, dia 27 de maio. Outras lojas de grife também são acusadas.
Mais informações: www.comerciarios.org.br

Ministério divulga representatividade das Centrais

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou sexta (18) a representatividade das Centrais Sindicais. A Central Única dos Trabalhadores representa 36,7% dos sindicalizados no País. A Força Sindical é a segunda, com 13,7%.

A União Geral dos Trabalhadores representa 11,3%. A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) tem 9,2% e a Nova Central, 8,1%.
Mais informações: www.mte.gov.br

Site divulga campanha por plebiscito da Constituinte exclusiva

As Organizações e Movimentos Sociais, nacionais e estaduais, que constroem a campanha pela Constituinte específica da reforma política mantêm site, a fim de divulgar suas atividades e a organização do Plebiscito Popular que será realizado de 1 a 7 de setembro de 2014.

O endereço eletrônico da página é www.plebiscitoconstituinte.org.br. Entidades que desejarem se integrar à campanha podem enviar nome e sigla para plebiscitoconstituinte@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.