Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Simplício Araújo diz NÃO à PEC 37

 Em momento histórico, o deputado federal Simplício Araújo (PPS) participou na noite desta terça-feira (25) da votação da PEC 37. Com cartazes na mão, o deputado votou, juntamente com outros 429 deputados, contra a proposta.

Encaminhando a votação pela liderança da minoria, o deputado pediu que asSimplício Araújo diz NÃO à PEC 37 manifestações pelo país não parassem. "Gostaria de aplaudir os verdadeiros donos dessa votação: o povo brasileiro. As manifestações não podem parar. Nós precisamos derrubar a cura gay. Temos que exigir a diminuição no número de ministérios, de gastos públicos. É preciso dar mais transparência a esses gastos", cobrou o parlamentar.
Após pressão popular, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, em acordo com líderes partidários, decidiu colocar a PEC 37 em votação. A  PEC impedia o Ministério Público de promover investigações criminais por conta própria.O texto previa competência exclusiva da polícia nessas apurações. Com a decisão da Câmara, a proposta será arquivada.
"Acabamos de participar de um momento histórico do parlamento brasileiro. A voz da população e da razão foi ouvida por todos. Reafirmamos nossa posição contra uma proposta que tinha como único objetivo distanciar dois poderes que deveriam andar juntos. Dissemos não a um projeto que não tinha razão de existir. Essa foi apenas uma das várias respostas que ainda devemos dar à sociedade brasileira. Esperamos que o esforço para votar matérias que sejam importantes para a população brasileira não diminua", finalizou o parlamentar.
fonte: rei12.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.