Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 17 de junho de 2013

"Minha Casa Melhor" já tem quase 12 mil beneficiários, diz Dilma

Lançado pelo governo federal na última quarta-feira, o programa "Minha Casa Melhor" já teve a adesão de quase 12 mil beneficiários do "Minha Casa, Minha Vida", informou a presidente Dilma Rousseff na manhã desta segunda-feira em seu programa de rádio "Café com a Presidenta".
"Nos primeiros quatro dias do programa, quase 12 mil pessoas contrataram o crédito para financiar a compra de móveis e de eletrodomésticos", afirmou a presidente. "O Minha Casa Melhor é muito importante para as famílias com renda mais baixa, que tinham e têm muita dificuldade ainda para conseguir crédito barato no mercado", acrescentou.
Na avaliação da presidente, "muita gente vai ser beneficiada pelo "Minha Casa Melhor". Dilma destacou que o governo já entregou 1,21 milhão de casas no âmbito do "Minha Casa, Minha Vida" e tem outras 1,43 milhão de unidades em construção. "Até o final do ano que vem, teremos mais 1,11 milhão de casas contratadas. Então, são 3,750 milhões de famílias realizando o sonho da casa própria. E, agora, com acesso também a crédito barato para a compra de eletrodomésticos e móveis", afirmou.
A presidente destacou ainda, ao explicar o funcionamento do programa, que o cartão do "Minha Casa Melhor" só pode ser utilizado nas lojas cadastradas pela Caixa Econômica Federal e os beneficiários tem um ano para usar o crédito a partir do momento em que dispuserem do cartão. Segundo ela, são 13 mil estabelecimentos credenciados.
"Ninguém precisa ter pressa ou sair correndo para fazer a compra. E eu quero chamar a atenção de todos para mais uma coisa: a loja tem que dar, pelo menos, 5% de desconto sobre o preço à vista para todo mundo do Minha Casa Melhor. Todo mundo pode e deve pesquisar bastante até encontrar o menor preço. O cliente tem que exigir que o desconto apareça na nota fiscal, porque aí é um desconto real", afirmou.
Dilma destacou que o programa prevê uma linha de crédito de R$ 5 mil para as famílias do "Minha Casa, Minha Vida" comprarem eletrodomésticos e móveis com "juros baixíssimos", de 5% ao ano, com prazo de 48 meses para pagar. A presidente alertou, porém, que só pode usar esse crédito quem estiver em dia com as prestações da casa própria.
Segundo a presidente, o governo definiu um grupo de produtos que podem ser comprados por meio do programa. "Cada produto tem um valor máximo e isso é para garantir que as lojas mantenham os preços praticados antes do programa", completou Dilma, citando o valor máximo de R$ 850 para uma lavadora automática e de R$ 1.400 para uma TV digital. Na avaliação da presidente, "a prestação cabe no bolso do pessoal".
"Quando uma pessoa parcela uma compra, ela tem de olhar o tamanho da prestação e dos juros que ela está pagando. Mas nesse programa, o Minha Casa Melhor, não tem esse problema, porque a pessoa sabe que o juro é o mais barato do mercado", afirmou Dilma.
Fonte: Economia Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.