Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Açailândia Sindicatos Filiados a CUT Realizaram o 1º Seminário dos Trabalhadores CUTistas PTistas do Campo e da Indústria no Maranhão














No dia 06 de junho feriado municipal pelo Aniversario de 32 anos de emancipação politica de Açailândia os Sindicatos Rurais e Metalúrgicos promoveram o 1º Seminário com Sindicalistas CUTistas PTistas do Campo e da Indústria.

O Seminário foi idealizado pelos Sindicatos e apoiado Pela CUT Maranhão.
Além dos Sindicatos participaram do seminário representantes da CUT Maranhão, PT Maranhão, PT Nacional, Representantes de Associações e outras agremiações.

Participaram os dois Candidatos a vereadores pelo PT em Açailândia em 2012 Luziane pelos Rurais e Jarlis Adelino Metalúrgico. Jarlis Adelino que atualmente e suplente de vereador no município.

Dimas Salustiano administrador da UNISULMA em Imperatriz.

A Proposta do Seminário foi discutir os avanços e retrocessos dos trabalhadores pela luta no campo e na Industria nos últimos 10 anos. Avaliação do Governo Federal, Estadual e Municipal e as politicas aplicadas para a classe trabalhadora nos três poderes executivos.

Jarlis Adelino fez uma avaliação politica retrospectiva no Estado do Maranhão apresentou a conjuntura atual do PT no Brasil e dados do Partido dos Trabalhadores no Maranhão nas Eleições para Prefeitos e Vereadores em 2012.
tas no Campo e na Industria.

O 2º Seminário do Gênero já está marcado, será realizado no mês de junho no assentamento Francisco Romão no município de Açailândia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.