Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lula recebe Prêmio Nelson Mandela de Direitos Humanos

A premiação, promovida pelo sindicato dos trabalhadores das montadoras do Canadá, aconteceu durante a 1ª Conferência Nacional de Negociação Coletiva, na sede da CNM/CUT

Prêmio foi entregue a Lula pelas dirigentes da CNM Marli Melo e Christiane dos Santos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na manhã desta terça-feira (6) o Prêmio Nelson Mandela, promovido pelo Canadian Auto Workers (CAW), o sindicato dos trabalhadores das montadoras do Canadá.
O prêmio foi entregue durante a solenidade de abertura da 1ª Conferência Nacional de Negociação Coletiva, que está sendo realizada pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, em sua sede, em São Bernardo do Campo (SP).
Lula recebeu o prêmio das mãos de Marli Melo do Nascimento, e Christiane Aparecida dos Santos, respectivamente secretária de Mulheres e secretária de Igualdade Racial  da CNM/CUT.  A premiação do CAW é dada a pessoas e entidades comprometidas com a defesa dos direitos humanos no mundo. Como o ex-presidente não pôde ir ao Canadá para recebê-la, o troféu foi enviado pelas duas dirigentes da CNM, que estiveram participando de atividades sindicais naquele país.
Antes da entrega da homenagem, o presidente da Confederação, Paulo Cayres, leu para o público presente na Conferência a mensagem enviada pelo presidente do CAW, Ken Le Wenza, ao ex-presidente da República do Brasil, reproduzida a seguir:
“Gostaria de me congratular com você por ganhar este importante prêmio do CAW, o Prêmio Nelson Mandela.
Não preciso falar muito sobre Nelson Mandela. Ele é um ser humano e ativista incrível, que fez muitos sacrifícios reconhecidos pelo mundo inteiro.
Mas você, meu amigo (Lula), é igualmente reconhecido atualmente por sua contribuição como ex-presidente do Brasil. Você promoveu o apoio e a inclusão daqueles que viviam em condições que francamente nenhum de nós deveria aceitar. E, mais importante, você deu enorme esperança a todos nós, mundo afora, mostrando que há outras alternativas ao modelo conservador de tantos governos da atualidade.
Então, senhor Lula da Silva, eu agradeço, em nome do CAW, a sua contribuição para a humanidade. Agradeço francamente também  por nos inspirar aqui no Canadá a lutar por uma alternativa às políticas conservadoras em tantos países, inclusive aqui.
Você está mantendo nossos sonhos vivos, meu amigo! E eu agradeço.
Além disso, quero agradecer as suas companheiras da CNM/CUT por aceitarem receber este prêmio em seu nome aqui, já que você não pôde vir ao Canadá.
E, mais uma vez, agradeço a sua contribuição e a participação de suas companheiras no trabalho do CAW.
Muito obrigado, meu amigo!”
Ken Le Wenza
Presidente do CAW
Fonte: Solange do Espírito Santo - CNM/CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.