Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 25 de novembro de 2012

FIMETAL e CNM debateram contrato coletivo com metalúrgicos do Nordeste

 
A FIMETAL - Federação Interestadual dos Metalúrgicos da CUT do Nordeste reuniu os sindicatos filiados neste final de semana 24 e 25 em plenária de planejamento das atividades para o próximo ano.
 
A plenária aconteceu em Fortaleza-CE e também contou com a presença do presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Paulo Cayres, o Paulão. Segundo ele, um dos temas mais importantes do encontro foi a união proposta pelos sindicatos de Natal-RN, Mossoró-RN, Fortaleza-CE, Campina Grande_PB, Feira de Santana-BA, Imperatriz-MA e Açailândia-MA, além da oposição cutista de Camaçari-BA. Essa unificação traz ganhos incalculaveis para a região.
Foram tratados inúmeros assuntos pertinentes a categoria e a Propriá Federação,  outro ponto importante foi o plano de luta da Federação em 2013 aprovado durante o encontro diretivo da Federação, ouve intendimento na discursão com os dirigentes metalúrgicos do Nordeste sobre o Contrato Coletivo Nacional de Trabalho da categoria.
“Foi um momento privilegiado, porque estavam presentes dirigentes dos oito sindicatos de metalúrgicos cutistas da região e porque tivemos oportunidade de debater as estratégias para que a pauta do CCT desses sindicatos estejam comungadas com as propostas inclusa pela CNM/CUT para um nivel nacional – CCT/NACIONAL aprovada na conferência nacional que fizemos no início do mês – seja incorporada nas campanhas salariais e nas negociações que os sindicatos conduzirão com as emrpesas a partir do ano que vem”, destacou Paulão.
A Federação Interestadual foi criada em 2008 para unificar as lutas da categoria no Nordeste. Os sindicatos de metalúrgicos cutistas na região são: Feira de Santana (BA), Recife-PE, Campina Grande (PB), Natal (RN), Mossoró (RN), Fortaleza (CE), Imperatriz e Açailândia (MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.