Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Adicional de periculosidade para vigilantes passa no Congresso


A Câmara dos Deputados aprovou ontem (13) Emenda do Senado ao Projeto de Lei 1033/03, que estende o adicional de periculosidade aos vigilantes patrimoniais. O Adicional de Risco de vida corresponde a 30% do Piso salarial do profissional.
O texto aprovado estabelece que o adicional, vinculado ao risco de roubo ou violência, será devido aos trabalhadores das atividades de segurança pessoal e patrimonial. A matéria será enviada à sanção presidencial.
A votação no plenário da Câmara foi acompanhada por dirigentes da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e lideranças sindicais da categoria, que marcaram presença nas galerias. Desde as 9 horas, várias entidades representativas dos vigilantes de vários Estados participaram de articulações políticas e pressão em prol da aprovação do projeto.
Reconhecimento - O presidente da CNTV, José Boaventura Santos, destacou em entrevista à Agência Sindical na manhã de hoje (14) que, além do aspecto financeiro, a aprovação do projeto representa reconhecimento e valorização profissional. “A profissão de vigilante não pode ser vista como uma atividade qualquer. É um trabalho que envolve risco permanente e merece ser encarado com certos cuidados”, disse.
Mais informação:
www.vigilantecntv.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.