Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 7 de julho de 2019

Produção de Fio Máquina de aço AVB em Açailândia-MA

A Aço Verde do Brasil iniciou a produção de fio máquina no início de 2018. O processo foi desenvolvido via Aciaria LD e um laminador a quente de duas linhas. A matéria-prima utilizada no processo AVB é o ferro-gusa líquido, oriundo do minério de ferro adquirido da VALE e da própria produção de carvão vegetal. A AVB tem como grande diferencial a produção de aço via Aciaria LD, processo este de grande importância para o mercado de aço SAE 1006, aplicado na trefilação de bitolas de arames abaixo de 2,00 mm, produto bem representativo no mercado brasileiro.
Aplicações e uso.




Já com toda uma estrutura de matéria-prima bem definida e com equipamentos de última geração e de alta tecnologia, a empresa AVB possui vários tipos de aço, de baixo, médio e alto carbono, atuando em diversos segmentos, tais como: construção civil, indústria, agropecuário e setor automotivo. O fio máquina é produzido em rolos em diversas bitolas de 5,5 mm a 16 mm.
O Fio máquina AVB é usado na fabricação de elementos de fixação,tais como pregos, arames para lã de aço, fixadores, eletrodos e solda MIG, porcas, parafusos e rebites. Também é utilizado na fabricação de arames para molas helicoidais e esferas de rolamento.
O fio máquina ainda é usado para aplicações em agropecuária, construção civil, eletrificação, cabos, linha de eletrodomésticos (linha branca), barras para construção mecânica, hastes de amortecedores automotivos e muitas mais.

www.avb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.