Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 21 de julho de 2019

AVB - Aço Verde do Brasil uma Empresa Genuinamente Maranhense


Missão, Visão e Valores

VisãoSer uma referência no setor de Aços Longos.
MissãoGerar valor aos acionistas produzindo aços longos de alta qualidade, com segurança, custo competitivo, atendendo às necessidades dos clientes, desenvolvendo soluções para viabilizar o uso de matriz energética renovável atuando de forma ética e sustentável.
Valores
Ser uma empresa ética, dinâmica e ambientalmente amigável.
Investir em tecnologia, capital humano e meio ambiente.
Proporcionar desenvolvimento humano.
Resultados satisfatórios para os seus fornecedores, colaboradores, clientes e comunidade.
Política da Gestão
Satisfazer as necessidades dos nossos clientes, praticando qualidade em tudo o que fazemos e melhorando continuamente nossos processos.
Objetivos da Gestão
– Fornecer produtos e serviços adequados ao uso dos nossos clientes.
– Buscar padrões de produtividade e eficiência.
– Criar condições para que as pessoas, no exercício de suas funções, se realizem como profissionais e indivíduos.
– Manter consistente Política de Atendimento às exigências aplicáveis.

Tecnologia AVB

A AVB no intuito de manter sua filosofia de melhoria continua, faz questão que seus equipamentos estejam sempre atualizados tecnologicamente, isso exige que seus equipamentos sejam cada vez mais eficientes e automatizados, entre os exemplos de sofisticação está o nosso Laminador de longos inaugurado este ano (2018).
O laminador utiliza os equipamentos mais modernos presentes na indústria mundial, para se ter uma noção da complexidade de tais equipamentos, o material passando pelo laminador atinge velocidades de até 380 km/h, para efeito comparativo o recorde oficial de um carro de formula 01 é de 378 km/h, nesse contexto a ação dos controladores da planta tem de ser ágil, tomando decisões milhões de vezes mais rápidas que um piscar de olhos. Para isso usamos os controladores lógicos mais modernos da fabricante Siemens os da Serie 400, e uma plataforma extremamente moderna para programação o PCS7, no tocante a segurança a AVB conta com o que há de mais moderno em sistema de segurança via rede industrial (ProfiSafe), esse sistema substitui os relés de segurança, incorporando suas funções nos próprios controladores lógicos, o que torna toda a estrutura mais segura.
Vários outros equipamentos de ponta se encontram em todos os setores produtivos da AVB: Drives, Inversores de Frequência, Sensores Diversos, Espectrômetros, além de muitos outros. Todos esses equipamentos de ponta garantem o controle e a estabilidade do processo, refletindo na nossa eficiência produtiva e na qualidade de nossos produtos.

EXEMPLOS DE NOVAS TECNOLOGIAS SÃO:

– Cogeração de energia através de Termoelétricas
– Sistema de injeção de finos (PCI)
– Planta de Moagem de Escória de Alto-forno
– Diversos processos de automação industrial
Linha de Produção
Ferro Gusa 
 

Vergalhão AVB 50


Produção de Fio Máquina



Tarugos de Aço


Energia Elétrica

Gases do AR


A  Aço Verde do Brasil, empresa do Grupo Ferroeste, nasce como um player competitivo de aço com a filosofia de sustentabilidade como carro-chefe de suas estratégias, pautada pela inovação e melhoria constante de produtos e processos, assegurando operações livres de combustíveis fósseis (zero carbon footprint).
Sustentabilidade ambiental é uma das marcas mais fortes das empresas do Grupo Ferroeste.

Todos os produtos comercializados pelo Grupo são oriundos de energias renováveis. Os investimentos em reflorestamento garantem a preservação dos recursos naturais, reduzindo custos e otimizando o uso de matérias-primas.

Sobre a Aço Verde Brasil

A Aço Verde do Brasil, empresa do Grupo Ferroeste, nasce como um player competitivo de aço com a filosofia de sustentabilidade como carro-chefe de suas estratégias, pautada pela inovação e melhoria constante de produtos e processos, assegurando operações livres de combustíveis fósseis (zero carbon footprint).

NASCEMOS VERDE!

Evitamos a emissão de milhões de toneladas de CO2 no meio ambiente pelo uso de carvão vegetal sustentável e gases de processo.
No ramo siderúrgico, o Grupo busca a verticalização da produção do “aço verde”, conceito criado para um aço produzido 100% com energia renovável e uma pegada de carbono zero, sem a utilização de combustíveis fósseis. Para isso, o Grupo investe maciçamente no setor florestal e na implantação da Usina de longos Aço Verde do Brasil em Açailândia, no estado do Maranhão.
A cidade de Açailândia é um grande polo produtor de ferro-gusa com capacidade de 1,7 milhões ton/ano.
Com uma logística favorável de matéria-prima, ferrovia, rodovias, portos e eletricidade, o parque industrial tem uma capacidade total de produção de 600.000 toneladas de aço por ano.
Seus principais produtos comercializados são:
    • Fio Máquina
    • Vergalhão
    • Tarugo
    • Ferro-Gusa
    • Gases do Ar
    • Energia
A AVB visa abranger novos mercados, através do incremento de sua planta fabril para atender novos perfis de clientes.
Os principais produtos no mercado são a produção de Fio máquina e Vergalhão CA 50.
AVB - Aço Verde do Brasil uma Empresa Genuinamente Maranhense  
Rod. BR. 222, Km 14,5 nº 69 - Distrito de Pequiá, CEP: 65930000, Açailândia - MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.