Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 18 de julho de 2019

FaceApp rouba dados de usuários? Entenda termos de privacidade do app

Aplicativo que viralizou ao envelhecer usuários traz regras de uso vagas e que dão margem a uso indevido

O FaceApp está bombando nas redes sociais por conseguir um resultado convincente ao deixar uma pessoa com aparência mais velha nas fotos. No topo da lista de downloads na Google Play Store e na App Store, o aplicativo conta com outros filtros também populares, como o que deixa o rosto mais jovem e o que "muda o sexo".
Embora pareça divertido, o serviço, disponível para Android e iPhone(iOS) traz preocupações em relação à sua política de privacidade e aos termos de uso. Isso porque os dois documentos são vagos e não oferecem muito respaldo aos seus usuários, dando brechas para uso abusivo das fotografias por parte da empresa. Confira abaixo os principais aspectos dos termos do FaceApp antes de baixar e usar o aplicativo viral.
FaceApp não funciona e mostra erro 'algo de errado tente novamente'

Política de privacidade do FaceApp

Especialistas em segurança avaliam que a política de privacidade do FaceApp é extremamente vaga, não fornecendo informações de como realmente os dados do usuário são utilizados pela companhia. Nas palavras do comentarista de tecnologia Stilgherrian ao veículo ABC News, "Esta é uma política de privacidade padronizada, que efetivamente oferece a você nenhuma proteção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.