Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 28 de julho de 2019

Polemica! Ciro compara Bolsonaro a Hitler: ‘Nossa sorte é que Bolsonaro é um idiota’

Segundo o ex-governador do Ceará, a gestão de Bolsonaro e a ascensão do grupo político que comanda o país tem traços do que ocorreu na Alemanha

O ex-ministro e vice-presidente do PDT, Ciro Gomes, fez uma avaliação do governo de Jair Bolsonaro diante dos primeiros meses de 2019 durante entrevista a Mário Kertész na Rádio Metrópole, na semana passada. Segundo o ex-governador do Ceará, a gestão de Bolsonaro e a ascensão do grupo político que comanda o país tem traços do que ocorreu na Alemanha com Adolf Hitler na década de 1930. Diante da descrença com o sistema político e as instituições, o fenômeno se apoderou da sociedade alemã e deu os primeiros passos para Segunda Guerra Mundial.
Para Ciro, o movimento é similar ao que ocorre com o país. “Hitler ascendeu assim. Exatamente como aqui. A nossa sorte é que o brasileiro não é o povo alemão e que Bolsonaro é um idiota completo e rematado, diferente do que era Hitler. O bicho mais parecido com o bolsominion radical, é o petista radical. É uma cartomante com Alzheimer. Sabe tudo que vem pela frente, mas não lembra de nada que passou”, afirmou o ex-ministro. 
Ainda de acordo com Gomes, há uma movimentação contra a cultura e o conhecimento na sociedade, motivada por setores aliados ao governo. “Isso tem coerência com a análise que estamos fazendo da imbecilidade liberal e a entrega do país ao estrangeiro. Essa ideologia precisa conservar ignorância, por isso extinguiram o Ministério da Cultura. A cultura está depreciada, transformaram os agitadores culturais e os artistas em bandidos”, disse Ciro. 
Ainda de acordo com Ciro Gomes, a Educação não é um dos pilares ou uma bandeira defendida no governo Bolsonaro. “Estamos com o menor número de investimento na Educação da história Brasil. Eles precisam destruir a educação, a cultura e os caminhos por onde o povo ilumina sua inteligência. Aí fica fácil dizer que a terra é plana. No Eclipse de ontem, se a terra fosse plana, teria sido uma listra na Lua, mas projetou-se uma bola porque ela é esférica. Mas 11 milhões acreditam que a terra é plana. Vamos comemorar 50 anos da primeira pisada na lua. Mas muita gente não acredita. A ignorância e o obscurantismo permite a manipulação de demagogos”, declarou. 
Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.