Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 28 de julho de 2019

Ford vai demitir 750 trabalhadores nos proxímos dias em SP

Montadora anunciou em fevereiro passado o fechamento da unidade de São Bernardo do Campo

A Ford vai demitir cerca de 750 trabalhadores até o fim do mês em sua fábrica de São Bernardo do Campo, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Em fevereiro passado, a montadora anunciou o fechamento da unidade paulista e sua saída do mercado de caminhões da América do Sul.
O sindicato também afirma que a produção de caminhões no local deve seguir até outubro. Cerca de 3 mil pessoas de diversos setores trabalham na fábrica.
A Ford foi questionada sobre as declarações da entidade e disse, em um primeiro momento, que não iria se pronunciar sobre o tema. Na tarde de sexta-feira (19), porém, a montadora confirmou as demissões.
Após o anúncio do fechamento da fábrica, a Caoa confirmou “conversas” com a Ford para comprar a unidade, mas nada ainda foi concretizado. Entre os interessados estariam os chineses da Chery, marca da qual o grupo Caoa tem metade das operações no Brasil.

‘Retorno da lucratividade’

Quando revelou o plano de fechar a fábrica no ABC Paulista, a Ford disse que a decisão era “um importante marco no retorno à lucratividade sustentável de suas operações na América do Sul”.
O único carro que era produzido na fábrica, o Fiesta, já saiu de linha no Brasil, deixando apenas veículos pesados ainda em produção.
No Brasil, outra movimentação aconteceu em Taubaté (SP), onde a empresa produz motores e transmissões, com 120 trabalhadores aderindo a um plano de demissão voluntária.
Veja íntegra do comunicado da Ford sobre as demissões:
“A Ford informa que, com o fim da produção do Fiesta em 13 de junho, foi necessário adequar seu o quadro de funcionários e iniciar o processo de desligamento de 750 empregados ociosos. A iniciativa é parte do processo de encerramento das operações de manufatura na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) como consequência da estratégia global de deixar de atuar no segmento de caminhões na América do Sul.”
Com Auto Esporte (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.