Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 27 de julho de 2019

Porto do Itaqui exporta primeira carga de aço maranhense AVB

Ao todo, 12 mil toneladas de tarugos de aço serão exportadas para a Guatemala e já há previsão de mais 30 mil toneladas para a Nigéria.

O Porto do Itaqui iniciou o embarque da primeira carga de tarugos de aço (barras utilizadas em usinas para laminação), o que significa mais um tipo de carga exportada pelo porto, que já inclui celulose, máquinas e equipamentos, vagões, dentre outros.
O primeiro embarque foi realizado nesta quinta-feira (25). Ao todo, segundo o Porto do Itaqui, 12 mil toneladas de tarugos de aço serão exportadas para a Guatemala. Os tarugos produzidos em Açailândia foram armazenados nos pátios aguardando a atracação do navio Lady Serra no berço 100. A previsão é que o embarque seja finalizado até segunda (29).
Segundo a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), esse embarque é "extremamente importante para o porto e para a economia do estado, pois se trata de aço produzido na região sul do Maranhão e embarcado diretamente do Itaqui para outros países".
De acordo com o Porto do Titaqui, já está prevista mais uma movimentação de 30 mil toneladas de tarugos de aço para a Nigéria. Dentre várias exportações, o porto já movimentou 4,8 milhões de toneladas de soja e 3,6 milhões de toneladas de granéis líquidos (combustíveis) no primeiro semestre de 2019,.
fonte: g1.globo.com/ 
Empresa Maranhense AVB - Aço Verde do Brasil produz vários outros produtos derivados da cadeia produtiva do aço, vergalhões, treliças, tarugos entre outros.



Os tipos de vergalhões ou barras de aço são utilizados na construção para oferecer suporte a paredes e colunas. O vergalhão pode ser liso, embora seja frequentemente fabricado com deformações que criam uma maior textura para que o concreto possa aderir, gerando um vínculo mais forte que ajuda a prevenir rachaduras no concreto. Essas deformações não propiciam pontos fracos no vergalhão, já que estes suprimentos são produzidos de acordo com o diâmetro correto, que proporcione força e resistência. Graus de força indicam a quantidade de pressão que o vergalhão de aço pode suportar e grau e diâmetro são normalmente apresentados em unidades imperiais e métricas.
AVB produz, Vergalhão, Tarugos, Fio Maquina entre tantos outros produtos derivados do Aço. Conheça a Industria pelo site: www.avb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.