Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Rapidinha do Presidente

Campanha por direitos no McDonald’s vai às ruas

Os trabalhadores do McDonald’s saíram às r uas na manhã desta quarta (15) em São Paulo, Salvador, Goiânia e Brasília. Os protestos fazem parte da campanha #SemDireitosNãoéLegal, que começou nos Estados Unidos em 2012. O objetivo é alertar a população sobre o desrespeito aos direitos trabalhistas na rede de fast-food.
A mobilização no Brasil é liderada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh), Federações e Sindicatos da categoria, com apoio da Nova Central e da União Geral dos Trabalhadores.

Paulista - O Sindicato dos Hoteleiros de São Paulo (Sinthoresp) realizou manifestação na avenida Paulista, que começou em frente ao Masp, às 10 horas. Ocorreram atos em pelo menos 35 países, incluindo os Estados Unidos.

Mais informações: www.sinthoresp.org.br

Austeridade fere direitos fundamentais na Europa

As medidas de austeridade tiveram forte impacto sobre direitos fundamentais na Europa, aponta levantamento da Comissão Liberdades Civis, Justiça e Assuntos Internos do Parlamento Europeu. O estudo abrange Grécia, Chipre, Bélgica, Itália, Espanha, Irlanda e Portugal.
Além do acesso ao emprego e o direito à aposentadoria, os setores de educação, saúde e justiça também foram afetados pela crise e pelas medidas de ajuste fiscal.

Empreendedor recebe estímulo para formalização

O Sebrae realiza até sábado (18) a 7ª Semana do Microempreendedor Individual. A ação conta com oficinas práticas, que contribuem para a melhoria da gestão da empresa. Desde 2010, já foram mais de 500 mil atendimentos e mais de 80 mil capacitações por meio das oficinas. A Semana também orienta o empreended or que deseja se formalizar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.