Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 21 de abril de 2015

Piauí já conta 309 profissionais do Mais Médicos atuando

O Piauí já possui 309 profissionais do Mais Médicos atuando em 144 municípios do Piauí. Com os profissionais do Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica (Provab), o número sobe para 355.
"Os profissionais estão todos trabalhando. Na sexta, a Sesapi fez uma oficina de acolhimento para que cada um saiba seu papel", explica Idvani Braga, coordenadora do programa Mais Médicos.
Segundo ela, o programa tem grande importância para o Piauí, já que em muitos lugares não tinha profissional. 
"Em muitos lugares não tinha médico, em outros o médico vai às vezes. Esses profissionais são de suma importância para trabalhar na atenção básica", explica a coordenadora.
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, 134 municípios possuem  médicos cubanos e os demais, com médicos brasileiros. Os municípios com mais profissionais pelo Programa são Parnaíba, com 16, Esperantina, com 10, São João do Piauí, com sete, São Raimundo Nonato, Campo Maior e Corrente com seis, cada um deles. E Regeneração e Altos, com cinco, cada.

Em mais uma etapa do Mais Médicos e do Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica(Provab), o Piauí recebeu 60 novos profissionais para atuar na atenção básica, em 2015, sendo 46 pelo Provab e 14 pelo Mais Médicos. O que totaliza 355 profissionais da saúde atuando pelo interior do Estado.

Da Redação (Com informações da TV Cidade Verde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.