Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

STJD aparece de novo, e clube gaúcho pode perder vaga na Copa do Brasil


Pela quarta vez na semana, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) "entrou" em campo. Dessa vez, o órgão denunciou o Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, pela escalação irregular do meia Preto, na partida diante do ABC, de Natal. O jogador, que teria participado da partida sem contrato vigente, inclusive, foi quem deu o passe para o primeiro gol do clube gaúcho na vitória de 2 a 0 sobre a equipe potiguar, ajudando na classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Se punido, o time do Sul do país pode perder a vaga conquistada(assista ao vídeo).
No início da semana, na última segunda-feira, o STJD anulou o resultado da final da Copa Verde entre Brasília e Paysandu, do dia 21 de abril, em que o clube da capital federal acabou sagrando-se campeão nos pênaltis. Entretanto, após denúncia do time paraense, os tribunais decidiram reverter o resultado do campo por julgar que a equipe do Centro-Oeste jogou com quatro jogadores fora do Boletim Informativo Diário (BID).
Três dias depois, na última quinta-feira, Corinthians e Palmeiras foram denunciados pelo STJD devido aos atos de vandalismo dos torcedores palmeirenses no Dérbi paulista de domingo, em que houve a quebra de 258 cadeiras na Arena Corinthians, podendo haver perda até de dez mandos de campo. Tal atitude por parte da justiça gerou revolta nos dois clubes, onde o alvinegro afirmou que o Tribunal "adora aparecer", enquanto os dirigentes do Verdão disseram que"seria impossível controlar a ação individual dos torcedores". Para os promotores do STJD, Palmeiras e o Corinthians foram denunciados por infringir o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto".
Outro caso em que o STJD entrou em ação envolve Flamengo e Internacional. Segundo o Tribunal, os dois clubes podem ser responsabilizados por não tomarem as medidas necessárias para proteger o jogador André Santos, que deixava as imediações do estádio acompanhado apenas por um segurança particular, e foi agredido por torcedores de uma torcida organizada do rubro-negro. Caso sejam punidos, as equipes podem perder até dez mandos de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.