Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Samsung estaria perdendo lucros por causa do distanciamento da Apple

Samsung tem enfrentado alguns problemas recentemente, informando queda de lucros nos últimos quatro meses. Apesar de parte disso ser atribuído à queda de vendas de celulares, área em que a Apple continua a dominar, a Maçã também tem prejudicado o rendimento da Samsung quanto à produção de microprocessadores.
Com a fabricante TSMC se dedicando exclusivamente ao A8 da Apple — que será usado no iPhone 6 —, a situação da companhia coreana na produção de chips lógicos está difícil, de acordo com informações doThe Wall Street Journal.
A Samsung admitiu recentemente em uma conferência que o panorama não está muito animador. “Vendas e lucros do Sistema LSI (negócios de chip lógico) pioraram, assim como a demanda para os principais consumidores continua a cair,” disse Robert Yi, chefe das relações com investidores da Samsung.
Seus comentários confirmaram — ainda que indiretamente — que o gradual distanciamento da Apple enquanto consumidora de microprocessadores estaria acabando com seus lucros.

Clima hostil

Há relatos de que o relacionamento de ambas as empresas na corte fez com que a Apple passasse a buscar meios de se distanciar de sua rival. Os dispositivos iOS atuais — do A4 até o A7 — ainda utilizam chips fabricados pela  Samsung, por questões de produção e tecnologia. O A8, no entanto, será fabricado pela TSMC. As vendas da linha de processadores mobile da própria Samsung, a Exynos, também tem sido fracas.
No mês de julho, a TSMC começou a enviar os processadores A8, como parte da estratégia de preparação para a esperada demanda do iPhone 6. Segundo o The Wall Street Journal, os chips são produzidos usando um processo de 20 nanômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.