Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Candidato Lobão diz que Educação será prioridade em seu governo


lobaofilho OK“Eu quero que Deus abençoe ele (Lobão Filho)”, disse o garoto Gildean, de apenas 10 anos, emocionado e com lágrimas nos olhos ao ouvir o pronunciamento do candidato a governador pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, senador Lobão Filho (PMDB), em um comício em Governador Nunes Freire.
“O meu compromisso de alma feito em um leito de um hospital, a beira da morte, se fortalece e se renova ao escutar palavras carinhosas de Gildean, que representa o futuro do Maranhão”, ressaltou Lobão Filho ao reafirmar que nos primeiros seis meses de seu governo todo o Maranhão terá internet Banda Larga gratuitamente.
Lobão Filho declarou que esse é um dos projetos e ações do seu governo para “abrir as portas do conhecimento, de novas e melhores perspectivas para a juventude que anseia por um mundo de oportunidades. Somente com educação de qualidade vamos renovar o nosso Estado, com oportunidades para todos e reais perspectiva de uma vida muito mais digna”.
O candidato enumerou que entre as várias ações na área de educação inclui a expansão e interiorização da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), e oferta de cursos técnicos e profissionalizantes em todo o Estado de acordo com as vocações econômicas e peculiaridades de cada um dos 217 municípios maranhenses.
“Temos uma radiografia do Maranhão. Um mapa de oportunidades bem delineado e com metas detalhadas a serem cumpridas, com prazos e resultados. A oferta de cursos vai ser promovida de acordo com a demanda e necessidades de cada município região por que é preciso promover o desenvolvimento regional para propicia ao estado e aos maranhenses um desenvolvimento mais equilibrado e com justiça social”, refletiu.
Além da qualificação, Lobão Filho assegurou que vai propiciar a abertura de novos postos de trabalho, a geração de emprego e melhor distribuição das riquezas produzidas no Maranhão. “Os jovens terão emprego e um futuro bem melhor com o amplo programa para o incremento de nossa economia, com o apoio firme em áreas como pesca, turismo, piscicultura, agricultura familiar, pecuária”, relacionou.
Combinado ao incentivo do fortalecimento do empresariado local e daqueles que desejam ser empreendedores, Lobão Filho também garantiu que promover o Maranhão lá fora para assegurar a instalação de novos investimentos no estado, assegurando aos maranhenses novas oportunidades e perspectivas.
“O nosso governo é de fé, esperança e convicção em renovar o Maranhão em um estado rico para todos, onde cada cidadão nascido aqui tenha orgulho de sua terra. Não praticamos a política do ódio ou do rancor, mas do amor por nossa terra e nossa gente”, finalizou Lobão Filho.
O prefeito de Governador Nunes Freire, Marcel Curió (PV), acompanhados de prefeitos de municípios ao logo da BR 316 e de outras regiões declarou apoio e voto em Lobão Filho. “Ele (Lobão Filho) vai construir um futuro muito melhor para todos nós. Lobão Filho é o nome certo para governar o Maranhão. Não vamos nos iludir que essas falsas promessas da mudança. Exemplo disso é São Luís, onde os professores estão em greve há três meses e os mensageiros da mudança nem sequer abriram um canal de negociação com os professores, em total desrespeito com a categoria”.  
postado por: http://www.amarcosnoticias.com.br/ (Da Assessoria)
Acompanhe o Blog do

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.