Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Rapidinhas do Presidente

Empregador que não registrar doméstica será multado
O Ministério do Trabalho publicou no dia 07 de agosto no Diário Oficial da União as regras sobre a fiscalização do cumprimento das normas relativas à proteção ao trabalho doméstico. O empregador que não assinar a Carteira de trabalho do doméstico está sujeito a multa de no mínimo em R$ 805,06. O Ministério fará a fiscalização por meio de denúncias.
Para denunciar, é preciso procurar uma unidade regional da pasta – Agência do Trabalhador, Delegacia do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho – e preencher formulário com os dados do empregador. O patrão será notificado a comparecer a uma Delegacia do Trabalho para prestar esclarecimentos.
Mais informações: portal.mte.gov.br

Desemprego na Grécia recua para 27,2% em maio

O mercado de trabalho grego começa a dar sinais de recuperação, ainda que de forma lenta. A taxa de desemprego de maio recuou para 27,2% ante os 27,3% de abril. O auge do número de pessoas sem emprego aconteceu em 2008, quando o índice atingiu 28%.

Mesmo com números mais positivos, o desemprego na Grécia representa o dobro da taxa média da zona do euro, de 11,6% em maio. No total, são 1,3 milhão de desempregados.
Distribuidores e atacadistas confirmam investimentos

O Brasil terá novos centros de distribuição e lojas atacadistas, que anunciaram ainda renovação de frota e ampliação dos investimentos em sistemas de tecnologia. O anúncio foi durante a 34ª Convenção da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, em Pinhais (PR). Segundo o presidente da entidade, José do Egito Lopes Filho, o setor deve ter crescimento real (descontada a variação do IPCA) de 2,5% em 2014, o que equivale a 9% nominais.

MEC lança portal do Plano Nacional de Educação

O Ministério da Educação lançou segunda (4) o portal do Plano Nacional de Educação (PNE), o "Planejando a Próxima Década". A página vai servir de apoio para gestores públicos na elaboração dos planos estaduais e municipais.


No portal será possível consultar dados dos planos de municípios e estados, além de acessar sugestões personalizadas de trajetórias para o cumprimento das metas. Acesse em pne.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.