Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Rapidinhas do Presidente

Grito da Terra Brasil terá atos em todo o País
O movimento sindical de trabalhadores rurais iniciou ontem (12), em Brasília, o 20º Grito da Terra Brasil. Cerca de 200 representantes das 27 federações dos Trabalhadores na Agricultura (Fetags) se reúnem em Brasília para as negociações com o governo, que ocorrem até o dia 19 de maio, envolvendo ministérios e diversos órgãos governamentais e autarquias.
Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), o Grito da Terra Brasil vai concentrar as mobilizações na próxima semana, de 19 a 22 de maio, com ações em todo o País.
Pauta - As reivindicações incluem reforma agrária, fortalecimento da agricultura familiar, meio ambiente, juventude e sucessão rural, assalariamento rural, Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo), políticas sociais, relações internacionais e organização e enquadramento sindical.
Mais informações: www.contag.org.br

Enfermeiros cobram redução da jornada

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem promoveu ontem (12) um ato público na Câmara dos Deputados, para pressionar os parlamentares a votar projeto que reduz a jornada de trabalho da categoria para 30 horas semanais (PL 2295/00).

O texto está pronto para ser votado em plenário desde 2009, mas enfrenta resistência do governo por trazer impacto ao orçamento.
Mais informações: www.forumnacional30horasja.com.br

Avança regulamentação do trabalho em teleatendimento

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta as atividades de telemarketing e teleatendimento.

Segundo o texto, a jornada normal de trabalho contínuo não poderá ser superior a 6 horas, e a carga horária semanal não poderá ultrapassar 36 horas. No caso de trabalho em tempo parcial, o limite da jornada será de 4 horas, e a carga semanal será de no máximo 24 horas. A cada período de 50 minutos, o trabalhador terá um intervalo de 10 minutos para descanso.
Tramitação - A proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça.
Mais informações: www.diap.org.br

Lula confirma presença em encontro de blogueiros
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar do IV Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, de 16 a 18 de maio, em São Paulo. A presença foi confirmada pela assessoria do Instituto Lula.

O ex-presidente deverá tratar de vários temas, como papel da mídia tradicional, eleições de 2014 e a importância do ativismo digital.

                   Venda de veículos sobe em abril sobre março
A venda de veículos novos cresceu 21,8% na passagem de abril para março. Segundo a associação dos fabricantes (Anfavea), foram licenciados 293.240 veículos, segundo melhor resultado para abril na série histórica. As vendas continuam fracas na comparação com 2013, mas as montadoras comemoram a redução nos estoques, de 48 para 40 dias de vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.