Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Como Saber se Tenho Direito ao PIS 2013?


Pis 1 Como Saber se Tenho Direito ao PIS 2013?
Saiba as regras para saber se você tem direito ao recebimento do PIS no ano de 2013.

Mas há um tempo determinado para que este valor do PIS seja sacado. De acordo com a Caixa Econômica Federal, banco que faz o pagamento do benefício, é de acordo com o mês de aniversário do beneficiário que pode ser feito o saque da quantia. No site www.mte.gov.br  vai estar explicado com detalhe toda a tabela, a qual vai lhe indicar quando estará disponível em sua conta o valor.
No portal oficial do banco também vai estar informações de como o trabalhador pode se cadastrar no PIS de forma prática, através até mesmo do próprio canal digital, evitando filas e idas às agências da Caixa. A internet é uma das ferramentas que mais tem revolucionado o acesso do trabalhador aos seus direitos, uma vez que a agilidade neste acesso tem feito milhares de pessoas receberem a cada ano o seu abono salarial.
No dia agendado pela Caixa, você pode receber o seu pagamento do abono também nas casas lotéricas, dos caixas eletrônicos ou sacar mesmo na boca do caixa em qualquer agência espalhada por todo o Brasil. Se a opção for ir à agência, deve ser apresentado o documento original do RG. Para maiores informações acesse o site http://www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios/pis/index.asp
O PIS foi criado em 1970 como uma lei complemento equiparada com a legislação da Receita Federal, um modo de dar ao trabalhador alíquotas sobre o seu salário que serão recolhidas mensalmente pelo empregador. Para quem tem o cartão cidadão é ainda mais simples sacar o PIS 2013. O instrumento dá o direito a saque rápido do benefício, bastando apenas que você tenha a senha para ter a sua quantia.
Pis 4 Como Saber se Tenho Direito ao PIS 2013?
Bom salientar que apesar de haver um cronograma estabelecido para ter o PIS, o beneficiário tem até um ano para fazer o saque. Esta informação também está no site da Caixa. Importante que este prazo não seja perdido porque vai implicar na perda do valor, o que deve lhe manter atento para que você não perca de receber uma quantia que é seu direito garantido por lei. Fique atento ao prazo e receba seu abono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.