Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 27 de maio de 2014

Felício presidirá Confederação Sindical Internacional. É o primeiro brasileiro

Professor, ex-presidente da CUT e seu secretário de Relações Internacionais, João Antonio Felício comandará entidade que representa mais de 180 milhões de trabalhadores dos cinco Continentes. O 3º Congresso da Confederação (CSI) terminou sexta (23) com a eleição de Felício à presidência.
Eleito por unanimidade no Conselho escolhido pelos 1.500 delegados de 161 países, em Berlim, será o primeiro brasileiro e latino-americano a presidir a CSI. Felício propõe fortalecer a organização, a unidade e a mobilização do sindicalismo contra o retrocesso neoliberal.
Compromisso - Em entrevista ao jornalista Leonardo Severo Wexell, no portal da CUT, Felício denuncia a concentração de renda: “É inaceitável que haja uma elite de 300 bilionários com mais recursos do que a metade da população mundial. Essa injustiça tem sido motor de guerras e de confrontos sangrentos. A taxação das grandes fortunas, das heranças e das transações financeiras daria condições aos Estados de garantir políticas públicas, como saúde, educação e segurança”.
Mídia - O presidente da CSI defende a democratização dos meios de comunicação. “A grande imprensa é antidemocrática. Agências de notícias se convertem em monopólio, para defender interesses de classe. A CSI precisará aperfeiçoar e criar novos instrumentos de comunicação, trocando experiências e capacitando as filiadas para a disputa política e ideológica. Ao lado da luta pela democratização da comunicação em cada país, precisamos construir e potencializar os nossos próprios meios”.
Leia mais: www.cut.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.