Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Magazine Luiza tem lucro ajustado maior no 3º tri; receita dispara

A varejista Magazine Luiza (SA:MGLU3) teve crescimento do lucro no terceiro trimestre apoiado em forte expansão das vendas, principalmente de comércio eletrônico.
A empresa anunciou nesta terça-feira 29, que seu lucro ajustado do período somou 136,3 milhões de reais, alta de 12,7% sobre um ano antes. Em termos líquidos, o lucro somou 235,1 milhões de reais, um salto de 96,7% ante mesma etapa de 2018, dado influenciado por maiores receitas financeiras e o benefício dos juros sobre capital próprio.
O resultado operacional do Magazine Luiza medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi de 300,7 milhões de reais, aumento de 7% ano a ano. Em termos líquidos, o Ebitda deu um salto de 79,7%, para 501,2 milhões de reais.
A companhia afirmou no relatório que teve ganho consistente de participação de mercado. A receita líquida avançou 32,5%, para 4,86 bilhões de reais. As vendas mesmas lojas no varejo físico subiram 9,4 por cento.
O destaque do período foram as vendas pela internet, que deram um salto de 300%, chegando a 48% do total ante 36 por cento um ano antes.
As vendas pela internet incluem o chamado marketplace, que contabilizam negócios feitos por terceiros no site da varejista.
"Em setembro, pela primeira vez na história da companhia, o e-commerce representou mais da metade das vendas totais", diz trecho do documento.
O Magazine Luiza informou ainda que o Luizacred, seu braço financeiro, tinha uma carteira de crédito de mais de 10 bilhões de reais no fim de setembro, expansão de 42% em 12 meses.
O resultado saiu após o encerramento dos negócios na B3. As ações da companhia encerraram o dia em queda de 3,56 por cento, cotadas a 41,15 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.