Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 26 de outubro de 2019

Fabricante de drones promete lançar moto voadora em 2021; veja como é.

Veículos voadores ainda estão longe da realidade, mas algumas montadoras apostam nisso para o futuro. É o caso da Ali Technologies, empresa que quer lançar uma moto voadora chamada Xturismo fora do Japão já a partir de 2020.


A pré-venda começaria ainda neste ano, mas a produção em escala teria início somente em 2021. O design da unidade exibida no Salão de Tóquio lembra muito o de uma moto de filme de ficção científica. Parece que ela acabou de sair das filmagens de algum episódio da saga "Guerra nas Estrelas" ou das páginas das histórias em quadrinhos do Batman. Por trás da presença da Ali Technologies na feira está a vontade de ser "beneficiada" pelo governo local. Isso porque os japoneses já manifestaram desejo de desenvolver a indústria de carros voadores e propôs até incentivar empresas que abracem a causa. No mercado japonês a moto estrearia apenas em 2022. 

Vai funcionar? É bom ter calma antes de sair juntando dinheiro por aí. Tudo ainda não parece passar de um sonho da Ali, empresa especializada na produção de drones. A própria empresa não divulga muitas informações sobre seu projeto e diz apenas que a moto terá 10 motores movidos a eletricidade e gasolina. Até o momento, porém, a Xturismo fez apenas um teste em março. Nele, a moto decolou apenas alguns centímetros do chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.