Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 21 de março de 2018

A Luta do Vereador Jarlis Adelino a Favor do Riacho Esperança e Ribeirinhos Continua...



Após Forte Chuva na noite da ultima segunda-feira 19, o Riacho Esperança não suportou o descaso publico e transbordou mais uma vez colocando em risco os moradores do Bairro Vila Ipiranga. Há muito tempo os moradores deste bairro vem sofrendo com a situação de descaso com o riacho... Nas gestões passadas nada foi feito quanto ao problema. Com margens repletas de mato, lixo, insetos e animais soltos deixam o riacho em condições lamentável totalmente abandonado a situação dos ribeirinhos que residem nos bairros próximos como Laranjeiras, Bom Jardim, Capeloza, Tancredo Neves e Vila Ipiranga passam por momentos de dificuldades.
O maior problema hoje está às margens da Vila Ipiranga, o Riacho completamente soterrado sem canal para escoação da água do próprio rio complicando-se muito após fortes chuvas que caem no município. O mesmo recebe grande quantidade de água servida como esgoto em período chuvoso aumenta-se o volume de água causando alagamentos em determinados trechos do Riacho. Os Moradores da Vila Ipiranga pede socorro a muito tempo, a chuva da segunda-feira deixou a Rua Petrônio da Vila Ipiranga e a Rua Santa Catarina que Liga os Bairros Tancredo Neves ao Bairro Jardim America com possibilidade de serem interditadas a qualquer momento. um trecho grande das margens do riacho na vila Ipiranga nas referidas ruas coloca em risco a estrutura de bueiros e casas próximos a margem do riacho.
O Vereador Jarlis Adelino desde 2015, cobra do poder publico a revitalização do Riacho Esperança em toda sua Margem e Nascente dentro do perímetro urbano, conforme o primeiro requerimento apresentado em 11 de agosto de 2015 Requerimento de Nº 82/2015 e o último Requerimento Apresentado em 29 de novembro de 2017 Nº 362/2017 todos até o momento se quer foram respondidos pela prefeitura. Não há manifestação da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura e muito menos da defesa civil.

Este riacho precisa de socorro dos gestores públicos para um trabalho de despoluição. Drenagem.  Arborização e iluminação tornando-se um local de lazer e segurança para os seus moradores e para os açailandenses.
A secretaria de meio ambiente do estado SEMA possui em seu caixa recursos suficientes para fazer este trabalho, falta cobranças da gestão municipal para que seja realizado um trabalho definitivo no Riacho Esperança.
O Vereador Jarlis Adelino, visitou o local na ultima terça-feira, conversou como moradores da Vila Ipiranga que se mostram preocupados com a situação.

Segundo o Vereador Jarlis Adelino (PMN) tudo o que poderia ser feito pela câmara municipal de vereadores já foi feito, como requerimentos, nos resta agora procurar outros caminhos como denunciar o descaso ao MP – Ministério Público entre outros para que nos ajude a dar esperança ao Riacho que corta o coração da cidade, precisamos apresentar um projeto de revitalização e executa-lo o mais rápido possível antes que aconteça uma tragédia maior. Disse o Vereador Jarlis Adelino.

Fonte: Assessoria Vereador Jarlis Adelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.