.

.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

PlayStation 5 deve ser lançado no segundo semestre de 2018, diz analista

A projeção é do mesmo consultor que acertou o lançamento do PS4 Slim e do Pro


Damian Thong foi quem falou a primeira vez sobre
os planos da Sony de lançar o PS4 Pro. (Foto: Divulgação)
Pelo que parece o PlayStation 5 vai sair antes do que se imagina. De acordo com Damian Thong, analista da Macquaire Capital Securities, o novo console da Sony deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2018, quando o PlayStation 4 completa cinco anos – ele foi lançado em novembro de 2013.
Thong afirmou isso em matéria publicada pelo The Wall Street Journal. Vale lembrar que ele é o mesmo consultor que acertou ao garantir que o PS4 ganharia uma versão compacta (Slim) e outra com capacidade de rodar os games em 4K (Pro, saiba quando vale comprá-lo aqui).
O analista não deu mais informações sobre o sucessor do PlayStation 4. Mas, com base no que ele diz, o novo console já estaria em desenvolvimento.
Apenas para fazer uma comparação, o primeiro PlayStation foi lançado em dezembro de 1994. O PS2 deu as caras em março de 2000. Já o PlayStation 3 saiu só em novembro de 2006.

Balanço positivo
A previsão da estreia do PS5 surge justo quando a Sony comemora as vendas do PlayStation 4. A empresa acaba de liberar o relatório do ano fiscal de 2017 – que vai de abril de 2016 até o último mês de março – e, de acordo com o documento, o PS4 já atingiu a marca de 60 milhões de unidades vendidas no varejo desde o seu lançamento. Assim, o aparelho alcança a meta estabelecida pela Sony.
De janeiro a março deste ano, a empresa japonesa comercializou 2,9 milhões de consoles, contra 2,3 milhões no mesmo período de 2016. Durante todo o ano fiscal de 2017, a companhia vendeu 20 milhões de PS4, sendo que, no ano fiscal de 2016, registrou o total de 17,7 milhões de unidades.
A expectativa da Sony é para o ano fiscal de 2018, ou seja, entre abril de 2017 e março do ano que vem, comercializar 18 milhões de PlayStation 4 ao redor do globo.

Novo combo do Slim
A empresa também anunciou recentemente o lançamento de um novo pacote do PS4 Slim. Previsto para o mês de maio, vai se chamar Bundle PlayStation Hits e, além da versão compacta do console com HD de 500GB, trará três jogos badalados: Horizon Zero Dawn (veja videoanálise do game aqui), The Last of Us remasterizado e Ratchet & Clank.
O combo ainda vai incluir três meses de assinatura da PS Plus. O preço do kit será R$ 2.400,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário