Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 22 de março de 2016

Secretaria de Ação Social de Açailandia Promove Abertura do CRAM - Centro de Referência e Atendimento à Mulher

Açailândia-MA, O Prefeito Juscelino Oliveira participa da abertura das atividades e apresentação da equipe do CRAM Centro de Referência e Atendimento a Mulher que Sofre Violência. o CRAM Funcionará na Avenida do Forum. No horário das 7:30h às 13:30h de segunda a sexta-feira.
Participaram também Autoridades e Representantes de Entidades da Sociedade Civil Organizada.
 

A solenidade de abertura das atividades do Centro de Referencia e Atendimento a Mulher que Sofre Violência  foi conduzida pela Secretaria de Ação Social Fatima Camelo, a solenidade além de servir para apresentar o projeto serviu também para apresentar a equipe de servidores que irão conduzir os trabalhos no CRAM.

Os Centros de Referência de Atendimento às Mulheres prestam acolhida, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres em situação de violência (violência doméstica e familiar contra a mulher - sexual, patrimonial, moral, física, psicológica; tráfico de mulheres, assédio sexual; assédio moral; etc).

A implantação do Centro de Referência é um projeto e uma ação desenvolvida dentro do Programa de Fortalecimento de Redes e Políticas Públicas do Coletivo Feminino Plural. Este programa é voltado à capacitação de integrantes da rede de enfrentamento, assistência, promoção e defesa dos direitos humanos das mulheres, projetos de implantação de serviços com perspectiva de gênero, diagnóstico e avaliação de políticas públicas, estudos, pesquisas e assessoramento da prefeitura, entre outras ações.
O Centro de Referência para Mulheres visa a estruturação e fortalecimento na luta a favor das Mulheres Vítimas de Violência na cidade de Açailândia articulado com as políticas locais de segurança pública, saúde, assistência e direitos das mulheres disse a Secretaria de Ação Social de Açailândia Fátima Camelo.
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher está localizado na Av. Dr. José Edilson Caridade Ribeiro, no Residencial Tropical.


Parabenizo a Secretaria de Ação Social de Açailândia Fátima Camelo, pela dedicação e determinação em proporcionar seguridade social através desse centro de apoio às mulheres, também Parabenizo o prefeito Juscelino Oliveira por dar à devida importância ao CRAM, centro de seguridade social que o gênero precisava no município disse o Vereador Jarlis Adelino (PMN) em NOTA. 

Fonte: Assessoria Vereador Jarlis Adelino
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.