Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 21 de março de 2016

Mulheres precisam dormir mais do que os homens


 Mulheres precisam dormir mais do que os homens 

Jim Horne, o principal especialista do sono do Reino Unido, acaba de confirmar que as mulheres são obrigadas a usar mais o cérebro, devido à acumulação de tarefas, pelo que precisam de mais horas de sono para recuperar.

"Uma das principais funções do sono é permitir que o cérebro recupere e se regenere", explica o diretor do Centro do Sono da Universidade de Loughborough University. Este facto já está comprovado em estudos recentes, como já foi noticiado pelo Boas Notícias.

"Quanto mais exercício damos ao nosso cérebro durante o dia, mais precisamos de o recuperar durante a noite", sublinha Jim Horne numa entrevista publicada este mês no jornal britânico Daily Mail. O especialista salienta que as "mulheres têm tendência para fazer 'multitasking' - fazem muita coisa ao mesmo tempo e são flexíveis - pelo que usam mais o cérebro do que os homens e precisam de dormir mais".

De acordo com o mesmo especialista, as mulheres precisam em média de mais 20 minutos de sono do que os homens. Contudo, Jim Horne salvaguarda que a quantidade de sono que cada pessoa precisa para descansar, seja homem ou melhor, varia muito, sendo que a média necessária para pessoas adultas fica entre as seis e as oito horas de sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.