Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 22 de março de 2016

Como cão dentuço virou o ganha-pão da dona

História de Tuna é exemplo de como ideias despretensiosas podem ser "bilhete premiado" na internet; empresas se desdobram para encontrar fórmula de sucesso.

Quando Courtney Dasher adotou um cachorro de aparência "engraçada", ela não tinha a menor ideia de que o bichinho de estimação se transformaria em uma lucrativa estrela da internet.

Tuna, um chiweenie (mix das raças chihuahua e basset) de cinco anos, tinha sido abandonado no acostamento de uma estrada em San Diego, no Estado americano da Califórnia.
Dentuço ao ponto de os dentes aparecerem do lado de fora da boca, Tuna tem jeito de personagem de desenho animado – e Dasher logo tratou de compará-lo ao milionário Senhor Burns, de Os Simpsons.
Em novembro de 2011, ela começou a compartilhar fotos do animal em sua conta no Instagram. Um ano mais tarde, o cachorro viralizou na internet, e as vidas dos dois mudaram completamente.
Desafio
"Eu nunca tive a intenção de acumular seguidores, mas comecei a notar que as pessoas estavam comentando que Tuna estava lhes fazendo rir e trazendo alegria", diz Dasher, de 34 anos.
O Instagram, sem que a americana soubesse, tinha usado três fotos de Tuna em sua página principal. Em uma questão de horas, usuários ao redor do mundo tinham compartilhado as imagens e criado memes do tipo "É assim que me sinto sem maquiagem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.