Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Prefeitura Municipal de Açailândia firma parceria com Hospital de Câncer de Barretos


Prefeito Juscelino Oliveira e o Secretário de Saúde Marco Aurélio
com representantes do HCB
Prefeitura municipal de Açailândia firmou uma importante parceria com Hospital de Câncer de Barretos, localizado em São Paulo. Pelo acordo uma triagem do HCB será montada em Açailândia, através desse processo será possível determinar a prioridade do tratamento de pacientes do município com base na gravidade do seu estado.

O Hospital de Câncer de Barretos foi eleito ao lado do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) o melhor hospital conveniado ao Sistema Único de Saúde. O atendimento é 100% SUS e nenhuma pessoa paga algo, os pacientes diagnosticados da doença serão internados gratuitamente em Barretos onde contarão com o melhor tratamento do País e o segundo do mundo no que se refere ao Câncer. 

Mais que tratamentos de ponta e equipamentos de última geração, os pacientes têm carinho, o que tem feito muita diferença no combate à doença. No HCB nenhum doente é recusado, nem mesmo aqueles que chegam com o câncer em estágio avançado e precisam de tratamentos paliativos, ou seja, cuidados para amenizar a dor e os sintomas. 
Eles são levados para o Hospital São Judas, onde o médico Paulo Prata – fundador do HCB – começou o trabalho que hoje tem várias certificações internacionais e índices de cura que passam de 60%. Esse número, porém, poderia ser maior se os diagnósticos fossem mais precoces.
Para o Prefeito Juscelino Oliveira o município de Açailândia só tem a ganhar com esta parceria. " O Hospital de Câncer de Barretos dispensa apresentações dado ao todos os destaques  recebidos no que se refere ao combate desta doença. Açailândia passa a contar com esta triagem que é um serviço totalmente gratuito financiado pelo SUS e isto garante uma saúde com qualidade superior, algo que o povo açailandense merece", afirmou o gestor ao Maranhão em Foco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.