Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 17 de janeiro de 2016

A Globo Pode Ficar Sem a Libertadores 2016 a 2022 no Tapetão Pra FOX


A confusão começou quando o FBI prendeu alguns cartolas sul-americanos

A confusão começou quando o FBI prendeu alguns cartolas sul-americanos


Deu no blog de Rodrigo Mattos (UOL)
O imbróglio dentro da Conmebol por casos de corrupção deixou a Globo sem segurança de ter os direitos de transmissão da Libertadores de 2016 a 2022. Por isso, a emissora decidiu processar a Fox, a Conmebol e agências de marketing para tentar assegurar os jogos, informação publicada primeiro pela “Veja'. A Justiça do Rio, no entanto, negou uma liminar que lhe garantiria as partidas.
E a situação é séria para a emissora. Na ação judicial, a qual o blog teve acesso, a Globo prevê que terá um “grave prejuízo com sua audiência' se não puder transmitir a Libertadores. Chegou a depositar cerca de R$ 9,7 milhões em juízo para tentar se assegurar de poder transmitir as partidas. Mas, até agora, as partes não anunciaram uma solução para o problema.
A confusão começou em maio com prisões de dirigentes da Conmebol – há três ex-presidentes, Nicolas Leóz, Eugênio Figueredo e Juan Angel Napout, acusados de corrupção. O FBI descobriu que, entre outras irregularidades, eles levavam propina por contratos de direitos de televisão da Libertadores.
Quem pagava os subornos era a Torneos e a T & T, que têm participação da Traffic. São todas investigadas ou já consideradas culpadas em processo judicial norte-americano. Pois bem, a T & T  e a Torneos revendiam os direitos de televisão aberta da Libertadores para a Globo pelos últimos dez anos.
Em novembro de 2015, a Conmebol anunciou o rompimento do contrato com a T & T, com a Torneos e com a Fox referentes à competição sul-americana. Assinou novo acordo com a Fox. Com isso, os contratos da Globo com a T & T e a Torneos passavam a não valer nada. A emissora fez seguidas notificações para a confederação sul-americana desde junho de 2015. Em dezembro, a Conmebol respondeu informando que os contratos estavam rompidos.
No meio de dezembro, a emissora entrou com processo na Justiça do Rio contra Conmebol, Fox, T & T e Torneos. Seu pedido de liminar era para que a confederação fosse vetada de vender a Libertadores em TV Aberta para outras emissoras. Além disso, tinha como objetivo proibir que qualquer outra rede pudesse captar ou exibir imagens da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.