Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Materia Destaque do Mês de Desembro em Açailândia-MA


Prefeito Juscelino Oliveira assinou a transferência da titularidade do terreno do Pequia de Baixo.

O Prefeito Municipal Juscelino Oliveira assinou a transferência da titularidade do terreno da Prefeitura para a Associação dos moradores do Pequia de Baixo. Desta maneira, as famílias estão mais próximas de conquistarem o reassentamento, realizando um sonho que há muito existia  e que em outras administrações não foi possível, podendo assim ter mais dignidade como cidadão .A assinatura foi realizada na tarde da ultima  sexta feira, estiveram presentes o Prefeito Juscelino Oliveira, o presidente da associação dos moradores do pequia de baixo, moradores, advogados e o assessor da associação.

O momento determina um passo muito importante para as famílias que buscam há muitos anos essa conquista. Há tempos que nós esperávamos isso acontecer, entretanto devido às dificuldades que existiam não havia sido possível, mais com a graça de Deus estamos tendo o suporte necessário com essa nova gestão séria e empenhada, dessa maneira estamos recebendo hoje a transferência do terreno para toda a nossa comunidade, afirmou Edvar Dantas, Presidente da Associação de moradores do Pequiá de Baixo.

 Durante a reunião realizada no escritório do prefeito, os moradores falaram das conquistas que já foram alcançadas, dos projetos que devem ser executados e agradeceram o prefeito pelo apoio atenção  que está sendo empregada nessa atual gestão. Hoje demos mais um passo, pois era importante sacramentar essa questão da propriedade da área, e isso é o que conquistamos hoje, porém há muita confiança e certeza que a comunidade vai conseguir chegar ate o final desse projeto, afirmou Danilo Chamas, advogado da Rede Justiça nos trilhos. Com a transferência da documentação o terreno passou da prefeitura para a associação de moradores com uma área correspondente a 38 hectares que  fica localizada as margens da BR 222 próximo ao Posto da Policia Rodoviária Federal. 

O Prefeito Juscelino Oliveira disse que sabe da luta árdua que os moradores do Pequia de Baixo têm há anos e reforçou com suas palavras informando que a prefeitura vai apoiar incondicionalmente as famílias a conquistarem sua moradia. Aqui não termina a participação da prefeitura, vamos nos tornar parceiros dessa associação que irá conduzir a própria obra, pois a nossa contribuição será dando apoio técnico e logístico, o grande objetivo é que as famílias saiam do Pequia de baixo para que possam morar em um bairro mais tranquilo e com o ar mais puro, afirmou o Prefeito. 312 famílias estão cadastradas na associação de moradores, pois essa luta incansável e incessante está por acabar, conseguindo desta forma sair desse local, onde foram verificados e constatados diversos problemas de saúde, em função da poluição gerada pelo pólo siderúrgico. Vamos agora encaminhar esse documento para a Caixa Econômica, pois é ainda a única pendencia que está faltando, com isso a Associação já terá cumprido toda a sua demanda junto a Caixa e ao governo para a seleção e contratação, afirmou o Assessor da Associação de Moradores, Antônio Filho.

http://www.rei12.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.