Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Rapidinhas do Presidente


Petroleiros param na Baixada Santista
contra leilão do Campo de Libra

Mais de 4 mil terceirizados da Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão (RPBC), paralisaram as atividades hoje (21) em protesto contra o leilão do Campo de Libra, na Bacia de Santos. Os demais petroleiros com contrato direto já tinham aderido à greve nacional dos petroleiros.

De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro-LP), a greve atinge outas unidades como os terminais Pilões, em Cubatão, e Alemoa, em Santos, além dos prédios administrativos da Petrobrás em Santos.
Leilão - No Rio de Janeiro, manifestantes se reúnem na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, para protestar contra a primeira rodada de licitação do pré-sal, marcada para esta tarde no Hotel Windsor Barra. A praça fica a dois quarteirões do hotel, que está totalmente cercado pela Força Nacional de Segurança e pelo Exército.
Mais informações: www.sindipetrolp.org.br

Câmera Aberta Sindical debate
conquistas da greve dos bancários

A Campanha Nacional de 2013 dos bancários injetará mais de R$ 8,7 bilhões na economia nos próximos 12 meses, montante 14,5% maior do que o do ano passado. Pelo décimo ano consecutivo, a campanha salarial incorpora aumento real de salário aos bancários, além de valorizar os Pisos, melhorar a PLR e trazer outros avanços econômicos.

Estas e outras conquistas, obtidas após uma greve de 23 dias, serão temas do Câmera Aberta Sindical desta quarta (23). O programa vai receber o Secretário de Imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr; e o presidente da Contec, Lourenço do Prado.
Internet - Câmera é ao vivo e transmitido pela TV Aberta São Paulo (9 NET e 186 Vivo TV), das 19 às 20 horas. Assista também no site www.tvaberta.tv.br
Participe - Divulgue sua entidade ou proponha tema para o programa. Ligue 3231.3453 ou mande e-mail para agenciasindical@agenciasindical.com.br

População rejeita candidatura de donos de rádio e TV

Uma pesquisa Data Popular/Instituto Patrícia Galvão revela que os brasileiros rejeitam a candidatura de donos e apresentadores de rádio e TV a cargos eletivos. Os dados foram apresentados na quinta (17), durante o lançamento estadual da Lei da Mídia Democrática, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo.

Segundo o estudo, 63% dos entrevistados acham que emissoras de rádio/TV não deveriam ser propriedade de políticos; 64% são contrários que apresentadores possam se candidatar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.