Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 8 de setembro de 2019

Suzano vai investir 6,4 bilhões de reais no Brasil em 2019

A Suzano anunciou o objetivo de investir 6,4 bilhões de reais até dezembro deste ano. Entre os projetos previstos estão investimentos em modernização e expansão, estrutura logística, terras e manutenção operacional. O montante equivale a 20% da receita líquida pro forma da companhia em 2018, calculada a partir dos resultados alcançados separadamente pela Suzano Papel e Celulose e pela Fibria. As duas empresas, que deram origem à Suzano, concluíram a fusão em 14 de janeiro de 2019 e desde então operam como uma única companhia.
A maior parte dos investimentos, no total de 4 bilhões de reais, será destinada à manutenção florestal e industrial da companhia, que possui 11 fábricas e terras de plantio e/ou em 11 estados brasileiros.
Além disso, a Suzano prevê investir 2 bilhões de reais entre projetos de modernização e expansão e em terras e florestas. “São investimentos remanescentes em projetos anteriormente divulgados ao mercado, incluindo a compra de terras e madeira da Duratex, bem como eventuais novos investimentos que possam trazer, futuramente, maior competitividade à companhia e que garantam a manutenção de crescimento sustentável”, afirma Marcelo Bacci, Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores da Suzano.
A previsão de investimentos para 2019 conta ainda com 400 milhões de reais a serem destinados à construção de novos portos em Santos (SP) e em Itaqui (MA), projetos fundamentais para o escoamento da produção de celulose da companhia e para melhorar ainda mais o nível de serviço prestado aos clientes localizados em diferentes continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.