.

.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Mulher fica com sangue azul após tomar remédio para dor de dente

A paciente, que não foi identificada, deu entrada na emergência do hospital reclamando de fraqueza, fadiga e dificuldade para respirar

Uma mulher, de 25 anos, ficou com sangue azul após tomar remédio para dor de dente, em Rhode Island, nos Estados Unidos. A jovem procurou o hospital de Providence surpreendendo os médicos porque até sua pele estava ficando azulada.
A paciente, que não foi identificada, deu entrada na emergência do hospital reclamando de fraqueza, fadiga e dificuldade para respirar.

A revista médica “New England Journal of Medicine publicou um artigo, nesta quinta-feiram 19, explicando por trás da coloração azul no sangue, era o uso do medicamento para dor de dente que a mulher tomou na noite anterior a internação no hospital.

A paciente havia usado benzocaína tópica em grande quantidade. De acordo com Otis Warren e Benjamin Blackwood, médicos que relataram o caso, a coloração azulada foi provocada por baixo nível de oxigênio nas hemácias. O nosso sangue fica com tom vermelho, justamente, por ser rico em oxigênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.