Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 14 de setembro de 2019

Associação Amigos da Criança Lança Campanha Doe Brinquedos e Faça uma Criança Feliz, Compartilhe Essa Ideia

A campanha “Doe Brinquedos”, visa arrecadar brinquedos novos ou em bom estado, para doar a crianças menos favorecidas em Açailândia.
O objetivo desta ação é assegurar às crianças o direito ao lazer através do brinquedo. Viabilizar uma ação de caráter social sem intencionalidade político-partidária.

É importante que possamos ajudar com doações, dando um pouco de alegria a estas crianças que muitas vezes não tem brinquedos vamos fazer o dia da criança mais feliz.

Com a campanha, faz-se com que todos aprendam a importância de doar e de ser solidário.

Convocamos as empresas, os comerciantes, os profissionais liberais, amigos, familiares, enfim todos que estiverem disposto a colaborar com o projeto social, vamos fazer uma criança feliz.

Vamos praticar a lei do desapego. Na hora de fazer a limpeza no armário de seus filhos, por exemplo, é possível eliminar brinquedos que estão parados no armário e que podem ser encaminhadas para doação. ou compre brinquedos novos o importante é participar desse gesto de cidadania. 

Brincar favorece a autoestima da criança e a interação de seus pares, propiciando situações de aprendizagem e desenvolvimento de suas capacidades cognitivas. Por meio de jogos a criança aprende a agir, tem sua curiosidade estimulada e exercita sua autonomia. 

Brincadeiras e jogos são ferramentas que desafiam a criança possibilitando as descobertas e a compreensão de que o mundo está cheio de possibilidades e oportunidades para a expansão da vida com alegria, emoção, prazer e vivência grupal. 

Brincar e jogar são fontes de lazer, mas são, simultaneamente, fontes de conhecimento; e esta dupla natureza nos leva a considerar o brincar parte integrante da atividade educativa. 

Diante desses fatos, todos da Serventia irão se envolver neste projeto social, dando sua parcela de contribuição, visando garantir uma educação global e de qualidade às crianças menos favorecidas.

Entre em contato e se informe como contribuir
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.