Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Nasa confirma que asteroide está a caminho da Terra e manda população se preparar?

Segundo a NASA, o imenso asteroide tem 100% de chance, segundo suas analises, de atingir a Terra.

Nasa confirma que asteroide está a caminho da Terra e manda população se preparar?. A cientista Danica Remy, declarou em meio a uma entrevista à rede de notícias internacional, NBC News, o que a maioria das pessoas não gostaria de escutar: um choque entre um asteroide e a terra é “100% certa”.
A pergunta que fica no ar, quando irá ocorrer essa colisão. Todos os asteroides que se aproximam da terra são observados pela NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço). Sendo que, alertas são emitidos apenas, para os asteroide que têm mais de 1km diâmetro.
Para a cientista, o risco não está presente no tamanho em si dos asteroides, porque mesmo os pequenos podem ocasionar danos. Ela ainda assegurou, que para cidades costeiras serem inundadas e milhões de pessoas serem mortas um único corpo com diâmetro de 60 m já poderia ocasionar essa situação.
-Esse tipo de devastação seria em nível regional, mas traria consequências globais em relação aos sistemas de transporte e rede e também no clima- esclareceu.

Danica relatou á NBC no dia 10. A cientista é membro da B612 Foundation, uma rede privada na qual trabalha em métodos que auxiliam na proteção do nosso planeta.
Há cerca de duas semanas, segundo projeções feitas pela NASA, um imenso asteroide teria passado “raspando” em média há 4 milhões de quilômetros do planeta e estava percorrendo na velocidade de 16,7 mil quilômetros por hora. Se por acaso sua trajetória direcionada á terra fosse modificada por algum obstáculo, ele levaria 10 dias para se chocar com nosso planeta.

Os cientistas também alertavam, não só a respeito da proximidade do corpo celeste, mas também sobre o seu diâmetro de 560 metros. Para ter noção do tamanho deste corpo, a sua dimensão é maior do que a altura do Pão de Açúcar, localizado no Rio de janeiro, e do Empire State Building, que fica em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.