Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 9 de dezembro de 2018

Trailer de Vingadores: Ultimato faz referência ao primeiro Homem de Ferro

Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind

O trailer de Vingadores: Ultimato começa com Tony Stark (Robert Downey Jr.) à deriva na nave Benatar, dos Guardiões da Galáxia. Sem água e comida e com o oxigênio quase acabando, o herói está perdendo as esperanças. Mas toda a sequência sombria e sinistra do início do trailer pode ter um motivo muito sutil e deliberado para termos esperança para o futuro: uma referência ao primeiro Homem de Ferro.
A carreira de super-herói de Tony Stark começou quando ele foi capturado por um grupo terrorista, que tentou forçá-lo a forjar armas em seu nome. Em vez disso, Stark criou a primeira armadura do Homem de Ferro, escapando do lugar e se tornando, bem, um super-herói.

Se notarmos bem, na cena do trailer de 
Avengers: Endgame (no original), Stark está usando roupas idênticas às que ele usava enquanto forjava a armadura de Mark I em uma caverna no Afeganistão, no primeiro filme do Homem de Ferro. Ora, ora, um homem bilionário como ele tem que ter um farto guarda-roupa. Mas se ele escolheu usar esse traje por baixo de sua armadura quando perseguiu a nave da Ordem Negra, não tem como isso ser coincidência.
Mas os paralelos entre Homem de Ferro e Vingadores: Ultimato não param por aí. Os filmes, de 2008 e 2019, também destacam a jornada do personagem de Robert Downey Jr. na última década. O Tony Stark do primeiro Homem de Ferro era um egocêntrico cujo único foco real estava em seu próprio prazer hedonista, coisas banais e até materiais que o satisfaziam no imediatismo. Em contraste, dez anos depois, o foco de Tony Stark de Ultimato, tendo aceitado sua iminente morte, é tentar enviar uma última mensagem para a mulher que ele ama, Pepper Potts (Gwyneth Paltrow).
Claro que sabemos que a jornada do personagem não acabará na nave dos Guardiões, ao lado de Nebula (Karen Gillan). Podemos especular que ele será resgatado pela própria Potts, que vestirá o uniforme da Resgate, ou até pela Capitã Marvel (Brie Larson), que poderá aparecer dando sopa pelo espaço.
Vingadores: Ultimato chegará aos cinemas no dia 25 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.