Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Em Pernambuco, IPVA 2019 será mais barato

Governo do Estado reduziu em 3,2% o valor do imposto para o próximo ano.

O Governo do Estado Pernambuco informou que o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) será 3,18% mais barato em 2019 quando comparado a 2018. A redução é consequência da queda de 3,11% nos preços de mercado dos automóveis estipulada pela Fundação Instituto de Pesquisas Aplicáveis, a conhecida tabela FIPE. O imposto poderá ser pago a partir de fevereiro, com parcela única ou em três parcelas.


Além da redução no valor do IPVA, o motorista que efetuar o pagamento de uma só vez, garante uma economia de 7%. Já os proprietários que decidirem pelo parcelamento em até três vezes irão pagar a primeira prestação também em fevereiro e quitar o IPVA nos meses subsequentes, com a última parcela em abril. As datas de vencimento variam de acordo com o número final da placa dos veículos.

Os carnês de pagamento começarão a ser enviados pelo Detran-PE aos proprietários a partir de 20 de janeiro de 2019, mas já poderão ser acessados no site do órgão (www.detran.pe.gov.br) no início do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.