Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 9 de dezembro de 2018

Paulo Guedes falou que pretende taxar igrejas evangélicas. Materia da UOL

Em meio a diversos anúncios ministeriais do futuro governo presidencial de Jair Bolsonaro (PSL), uma mensagem divulgada na internet sugere que o provável comandante do Superministério da Economia teria planos de tributar entidades religiosas.

Paulo Guedes falou na GloboNews que as igrejas vão ter que pagar imposto".

A mensagem acrescenta que as intuições evangélicas, em específico, seriam alvo da mudança. A fala teria ocorrido em uma entrevista ao canal de TV a cabo no último dia 30 de outubro, dois dias após a eleição de Bolsonaro à presidente da republica.

"Repete Hitler e os eleitores judeus", afirma o texto. "Tal qual Hitler, depois de receber 61% dos votos judeus que o ajudaram a ser eleito em 1935." FALSO: Paulo Guedes não falou em taxar igrejas.

A mensagem é falsa, e a imagem que a acompanha é uma montagem. 
O futuro ministro negou a proposta, e o UOL não encontrou nenhuma declaração atribuída a ele neste sentido. A assessoria de comunicação de Guedes desmentiu autoria da mensagem e a classificou como "fake news". 

“É mentira a declaração que está sendo atribuída a ele", o futuro ministro jamais fez esta declaração", afirmou a equipe, por meio de nota.

A reportagem também não encontrou a suposta entrevista para o canal GloboNews ou qualquer declaração de Guedes em que falasse em taxação de igrejas, sejam evangélicas ou não. Na verdade, desde 2016, quando foi batizado em Israel, Bolsonaro tem se aproximado dos evangélicos, grupo em que teve grande apoio eleitoral. O futuro ministro da Economia, por sua vez, tem falado de suas propostas para a pasta aos poucos, como ao defender a aprovação da reforma da previdencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.