Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Sonda da NASA manda IMAGENS de raro asteroide que pode ser perigoso para Terra

A espaçonave OSIRIS-REx da NASA chegou ao asteroide que a agência espacial acredita ser potencialmente perigoso para a Terra. A espaçonave gravou um vídeo do asteroide que a NASA publicou no Twitter.
A câmera da sonda da NASA filmou a rotação completa do asteroide. A OSIRIS-REx voou mais de 2 bilhões de milhas (3,2 bilhões de km) em dois anos para atingir o corpo celeste.
Enquanto a maioria dos asteroides orbita entre Marte e Júpiter, em um espaço denominado como Cinturão de Asteroides, Bennu está em algum lugar perto da Terra.

Agora o asteroide com diâmetro de quase 500 metros está se movendo lentamente em direção ao Sol, seguindo uma trajetória que o levará para a parte do Sistema Solar perto da Terra. O Laboratório de Propulsão a Jato da NASA estima crescente a chance de o Bennu entrar em colapso com a Terra: uma em 2.700 entre 2175 e 2199.
A OSIRIS-REx vai mapear a superfície do asteroide e analisar movimento e trajetória orbital do corpo celeste para ajudar a entender quão perigoso ele é para o nosso planeta.
Segundo a NASA, a sonda vai analisar o Bennu por um ano e depois pegará amostras para levar à Terra. O regresso da sonda está previsto para setembro de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.