Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 9 de dezembro de 2018

Fifa homenageia Mundiais do Corinthians: ‘Único fora da Europa a ganhar mais de uma vez’



Como uma prévia para o Mundial de Clubes que vai ter início em menos de um mês, a Fifa começou a promover vídeos do torneio e exaltou o Corinthians no clipe divulgado nesta quinta-feira. A entidade máxima citou o Timão como a única fora da Europa a conquistar a competição mais de uma vez.
A Fifa dedicou uma publicação em especial relembrando a campanha do Corinthians em 2012, no qual a equipe venceu o Al Ahly, do Egito, e principalmente o Chelsea, na grande decisão. A nota da entidade máxima do futebol destaca que o Timão quebrou um tabu de seis anos onde de 2007 a 2011 só europeus ganharam o Mundial de Clubes.
A nota ainda traz um vídeo com entrevistas feitas na época com Emerson Sheik e o técnico Tite.
“Até o momento, eles continuam sendo o último time de fora da Europa a reivindicar a coroa mundial. Emerson Sheik e o então técnico Tite – treinador que liderou o Brasil na Rússia em 2018 – explicam o significado do sucesso dos gigantes brasileiros em Yokohoma”, diz um trecho da publicação no site oficial da Fifa.
“Único clube fora da Europa a ganhar o Mundial de Clubes mais de uma vez? Isso é Corinthians”, diz a chamada da Fifa no Twitter, destacando que o clube paulista venceu o torneio inaugural em 2000.
ASSISTA AO VÍDEO FEITO PELA FIFA PARA HOMENAGEAR O CORINTHIANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.