Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Conheça os Carros Mais vendidos em novembro: Gol é segundo e Corolla fica fora do Top 10

Renault coloca Kwid e Sandero entre os dez primeiros
veja ranking
O mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves fechou novembro com 221.317 unidades emplacadas, o que representa alta de 12,12% sobre o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados divulgados pela Fenabrave nesta segunda-feira (3). Comparado a outubro, houve queda de 9,57%, mas a redução pode ser explicada pelo menor número de dias úteis de novembro. No acumulado, já são 2.245.677 veículos vendidos em 2018, resultado 14,15% maior que igual período de 2017. 
A surpresa do mês ficou por conta do VW Gol, que confirmou a boa performance da quinzena e fechou novembro na segunda posição geral, batendo o Ford Ka e o Hyundai HB20, sendo que a diferença para o Ka foi de apenas duas unidades. Outro destaque foi o Renault Kwid, que superou os 7 mil emplacamentos para atingir a sexta posição, com o primo Sandero em décimo. 

Com folga na liderança de suas categorias, tanto o Chevrolet Onix (22.277) quanto o Prisma (7.598) deixam os rivais cada vez menores no retrovisor. O hatch vendeu mais que a soma dos segundo e terceiro colocados, enquanto o sedã mais que dobrou o resultado do concorrente mais próximo - o Ford Ka Sedan, numa distante décima oitava colocação. 

Uma liderança que parece em jogo, porém, é a dos SUVs compactos. O Hyundai Creta segue na crescente e em novembro bateu não só o rival direto Honda HR-V (que estava no período de troca para a versão reestilizada e ficou apenas na vigésima posição) como também o Jeep Compass, e foi o líder entre os SUVs no geral. Apesar de perder o trono mensal, o Compass continua emplacando acima das 5 mil unidades/mês. 
Quem também vendeu acima das 5 mil unidades em novembro foi o Toyota Corolla, líder absoluto entre os sedãs médios. Mas o resultado desta vez não foi suficiente para garantir o modelo no Top 10. Será o efeito de a nova geração ter sido apresentada nos EUA e na China? Outro que pode ameaçar o Corolla é o companheiro de concessionária Yaris Sedan, que já está vendendo mais que o hatch - 2.774 emplacamentos contra 2.507, respectivamente, em novembro.
Entre os comerciais leves, mais um mês sem novidades: dobradinha da Fiat com Strada e Toro na liderança, VW Saveiro em terceiro, e Toyota Hilux à frente da Chevrolet S10. Briga boa ficou por conta da Ranger versus a Amarok, em duelo vendido pela Ford por apenas 32 unidades.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.