Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Maior Ritual de Sacrificil de Crianças no Mundo é Descoberto


Cinco anos depois das primeiras pistas do sacrifício, os arqueólogos descobriram centenas de outros corpos na região
Reprodução/ Gabriel Prieto/National Geographic

Cinco anos depois das primeiras pistas do sacrifício, os arqueólogos descobriram centenas de outros corpos na região

Arqueólogos desenterraram evidências do que pode ter sido o maior ritual de sacrifício infantil em massa da história. Segundo o Daily Mail , o feito ocorreu depois de moradores alertarem especialistas da Universidade de Tulane em 2011, sobre a possibilidade de haver uma quantidade assustadora de cadáveres de crianças e filhotes de lhamas enterrados em um penhasco na costa norte do Peru.
Cinco anos depois das primeiras pistas do sacrifício , os arqueólogos descobriram centenas de outros corpos presentes no local. Informações da National Geographic divulgadas nesta semana apontaram que ao todo, foram encontrados 140 corpos de crianças e 200 cadáveres de lhamas em Huanchaquito-Las Llamas.
Os especialistas acreditam que, devido à presença de marcas nas costelas e pelos dados levantados por um rádio carbono, os menores de idade tiveram seus corações arrancados de seus corpos em rituais que aconteceram entre 1400 e 1450 depois de Cristo (dC), ou seja, há mais de 550 anos.

O maior sacrifício infantil da história


A equipe arqueológica afirmou que todos os cadáveres achados continham um corte preciso no peito e rostos manchados com um pigmento vermelho feito com cinábrio. Já as idades eram diferentes, havendo meninos e meninas entre cinco e 14 anos, e lhamas com menos de um ano de vida. Outro ponto divergente foi o local onde os humanos e os animais do grupo dos camelídeos foram enterrados: crianças na região Oeste, em direção ao mar, e lhamas voltadas para os Andes.

Especialistas acreditam que, devido à marcas nas costelas, os menores de idade tiveram seus corações arrancados
Reprodução/Gabriel Prieto/National Geographic

Especialistas acreditam que, devido à marcas nas costelas, os menores de idade tiveram seus corações arrancados

Entre as pistas do ritual executado no período do Império Chimú pré-colombiano estavam pegadas, que evidenciaram que as vítimas teriam sido arrastadas até a região central. Centenas de anos atrás, quando o assassinato em massa ocorreu, o local foi coberto por uma camada de lama – e alguns dos corpos de crianças e animais foram simplesmente deixados lá em vez de serem enterrados nos poços preparados.

Os especialistas explicaram que, embora os rituais de sacrifício envolvendo adultos tenham sido estudados de forma bastante extensa, o assassinato em massa dessas crianças é ainda um mistério, por não conseguirem coletar muitos dados sobre suas vidas. Eles alegaram que para o levantamento de pistas, serão realizados testes de DNA e análise da lama que cobriu os cadáveres durante o período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.